Kinect vende 1 milhão de unidades nos primeiros 10 dias

22:11:00 0 Comments



A Microsoft anunciou que o revolucionário sensor de movimento Kinect, que dispensa o uso de joystick para controlar os games, permitindo que os jogadores utilizem seus próprios movimentos, gestos e comando por voz, alcançou a marca de 1 milhão de unidades vendidas em todo o mundo nos 10 primeiros dias de comercialização na plataforma Xbox 360.


O dispositivo foi lançado mundialmente no dia 4 de novembro e a Microsoft prevê fechar o ano de 2010 com 5 milhões de unidades vendidas aos usuários finais. Isso porque na próxima semana ainda acontece "Black Friday", que é o dia marcado pelas maiores vendas nos EUA, na sexta-feira que antecede o Dia de Ação de Graças. Além disso, a empresa espera contar com as vendas aquecidas pela época do Natal e outros mercados onde o Kinect ainda será lançado, como é o caso do Brasil, que recebe o sensor a partir desta quinta-feira, dia 18 de novembro.

"Este é um grande começo para a temporada de férias, e vamos continuar a trabalhar com nossos parceiros de varejo para acompanhar a alta demanda e manter o ritmo entregando em nosso plano de vender mais de 5 milhões de sensores Kinect em todo o mundo até o final deste ano", declarou Don Mattrick, presidente da divisão Interactive Entertainment Business da Microsoft.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google