Jogar videogame pode te afastar das drogas

12:10:00 0 Comments

Acaba de sair mais uma pesquisa que aponta os benefícios de ser um gamer. De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela American Academy of Pediatrics, os adolescentes homens que jogam são menos propensos a consumir drogas e a fumar.


Além disso, são melhores alunos do que aqueles que não jogam.

A pesquisa também constatou que, por outro lado, as meninas jogadoras têm maior propensão a se meterem em brigas e a levar armas para a escola.

Entre os 4.000 adolescentes abordados pelos pesquisadores, 76% dos rapazes e 29% das garotas disseram que jogam e 61% dos entrevistados disseram que jogam menos de sete horas por semana.

Durante a pesquisa também se verificaou que 4,9% sofreram problemas graves em virtude dos hábitos de jogarem, como por exemplo de uma enorme vontade de jogar e que sentiram uma enorme tensão que apenas é aliviada quando jogavam.

O dados também dizem que dos homens entrevistados, apenas 5,8% já se meteram em problemas com fumo, drogas, depressão e brigas de rua.

A pesquisa também conclui que o fato dos jovens jogarem não produz neles qualquer problema de saúde.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google