Japoneses querem remakes de games Square e do Pepsiman

18:12:00 0 Comments


O site japonês Goo Ranking organizou uma enquete em outubro para saber quais dos games de PSOne as pessoas gostariam de jogar com gráficos atualizados no PlayStation 3. O resultado foi dominado por RPGs da Square e, na vigésima posição, pelo infame game do Pepsiman!


Foram computados 1075 votos, com a lista claramente dominada pelos jogos da antiga Squaresoft, agora Square-Enix, casando com o gosto dos japoneses pelos chamados jRPGs. O fato mais inusitado, contudo, é que na vigésima posição está o game do personagem Pepsiman, produzido pela desconhecida produtora “Kid”.

O personagem foi criado para tentar popularizar o refrigerante perante sua maior concorrente, a Coca-Cola e apareceu em vários comérciais no Canadá, EUA e . A SEGA o incluiu como personagem secreto no game Fighting Vipers, de 1997. Mais tarde, em 1999, o mascote ganhou seu próprio título, para o Playstation. Se você não conhece esse game, vale a pena dar uma olhada neste review norte-americano sobre o game (o mais curioso é que nele podemos ver que Sonic Adventure 2 copiou um estágio de Pepsiman, além de que, tirando o persongem título, todos os outros caras que surgem no game estão barrigudos).
  1. Final Fantasy VIII (Square)
  2. Final Fantasy VII (Square)
  3. Final Fantasy IX (Square)
  4. Xenogears (Square)
  5. Valkyrie Profile (Enix)
  6. Parasite Eve (Square)
  7. Ghost in the Shell (Sony)
  8. Bakusou Dekotora Densetsu (Human)
  9. Klonoa: Door to Phantomile (Namco)
  10. Dino Crisis (Capcom)
  11. King’s Field (From Software)
  12. Segare Ijiri (Square)
  13. Legend of Dragoon (Sony)
  14. Front Mission Alternative (Square)
  15. Vagrant Story (Square)
  16. Tobal No.1 (Square)
  17. Kowloon’s Gate (Artdink)
  18. Bushido Blade (Square)
  19. Ehrgeiz (Square)
  20. Pepsiman (Kid)
A título de curiosidade, a enquete recolheu opiniões de 33.7% de homens contra 66.3% de mulheres. Entre os pesquisados 18.1% têm vinte anos, 30.9% estão nos trinta e 25.7% têm entre 40 a 49 anos.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google