Hacker põe kinect para funcionar no windows7

11:37:00 0 Comments


Lançado internacionalmente na última quinta-feira, 4 de novembro, o sensor de movimentos com câmera que permite jogar sem controle no Xbox 360, Kinect, já é alvo de rumores com relação a sua utilização e quebra do controlador. Um hacker anônimo colocou em seu canal no YouTube, com o nome de "KinectMan2", três vídeos mostrando um suposto controle do sensor do Kinect através do Windows 7, lembrando que inicialmente a Microsoft não disponibilizou o suporte ao dispositivo para PC.


Por ser um hardware poderosíssimo e com tecnologia avançada para o reconhecimento gestual e de movimento das pessoas, a empresa Adafruit Industries, de Nova York, está oferecendo US$ 2 mil como premiação para aquele que liberar o código-fonte revelando uma forma de poder controlar o Kinect, o que poderia abrir um enorme leque da utilização do dispositivo. A Microsoft, por sua vez, não aprova essa utilização do dispositivo e se diz no direito de punir quem realizar a quebra do driver para mexer nas funcionalidades do Kinect, já que os termos de aquisição não dão esse direito aos compradores.

Resta saber, neste momento, se o hacker que divulgou os vídeos vai liberar o código-fonte para ficar com o dinheiro ou se vai preferir explorar o seu feito de outra maneira. Isso, é claro, se a quebra da segurança do Kinect for confirmada, já que neste momento não há provas reais, além do que foi mostrado por ele.
A seguir, é possível ver um dos vídeos publicados pelo hacker do acessório rodando em cima do Windows 7, e os outros dois estão disponíveis neste canal:



Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google