Hacker permite projetar ambiente 3D pela lente do Kinect

19:50:00 0 Comments


Depois da liberação do driver "open source" para comandar o Kinect pelo PC na semana passada, já temos a primeira aplicação curiosa do sensor da Microsoft originário do Xbox 360 que pode ser aplicada para uso.


Trata-se de um vídeo que mostra como a captura da imagem realizada pelo Kinect, junto com a profundidade de campo calculada pelo dispositivo, pode permitir a projeção do ambiente em 3D, como se mudasse o ângulo de visão do local que está sendo filmado.

Claro que o efeito sofre algumas deformações e problemas na projeção por possuir apenas uma câmera para filmar o ambiente, mas o resultado não deixa de ser interessante e abre a perspectiva para uma projeção avançada com o uso de mais de um Kinect, embora o software necessário para gerenciar esta imagem deva ser mais complexo conforme se aumenta o número de  câmeras usadas.

A seguir, é possível conferir o vídeo impressionante liberado pelo hacker que conseguiu a façanha, enquanto aguardamos pelos próximos passos e aplicações que a comunidade possa alcançar com o controlador do Kinect acessível pela licença de software livre:

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google