Grupo lança campanha para boicote de CoD: Black Ops

22:14:00 0 Comments

Na última semana, o governo cubano fez um barulho em cima de Call of Duty: Black Ops, que oferece uma missão em que o jogador deve assassinar Fidel Castro. Agora, com o assunto (e com o game) chegando a mais localidades, quem entra na discussão é o grupo Aliança pela Justiça Global (Alliance for Global Justice). Eles clamam pelo boicote ao game, devido ao excesso de violência apresentado.

Na publicação do site da AFGJ sobre o Call of Duty: Black Ops, houve destaque sobre o comentário do portal g4tv.com, expressando que a atitude do governo de Cuba é compreensível. Afinal, como o game é largamente distribuído pelo mundo, trata-se de uma propaganda massiva contra um líder respeitado.
 A mensagem também diz que o jogo é tão violento que foi proibido na Alemanha e no Japão. E cita algumas frases de pessoas da mídia internacional como a de Sam Machkovech, da revista Atlantic.
“O anúncio da Activision, por outro lado, aproxima-se de vender a morte real mais do que qualquer videogame poderia. Eu não compro”.
O apelo da Aliança pela Justiça Global é retirar o título das lojas de todo o mundo. Ou, ao menos, conseguir um boicote dos consumidores para com o game. Para isso, o grupo criou um texto para ser enviado aos lojistas, a pedido de que cada um repasse a mensagem. Como a carta oficial criada por eles diz: “Se alguém sugerisse um cenário envolvendo o presidente dos Estados Unidos, esta pessoa seria presa e processada.”
Para lançar a campanha, até um flyer foi montado, que você pode baixar por este link. No cartaz, a AFGJ diz que “diversos vendedores estão vendendo esta pornografia para as crianças de nossas comunidades”. Além disso, eles retratam que essa ação faz parte da cultura militarista e de violência dos Estados Unidos, e que as crianças são as mais vulneráveis a isso.
Para saber mais, acesse o site oficial da Aliança pela Justiça Global.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google