Grandes nomes dos video games falam sobre futuro da indústria

11:37:00 0 Comments



Brian Farrell, diretor executivo da THQ, e outros grandes nomes da indústria dos video games participaram de um episódio do GameIndustryTV, no qual discutiram o futuro dos jogos. Para Farrell o futuro está na computação em “nuvem” e suas aplicações nos jogos.



Segundo Farrel, os jogos devem seguir uma tendência que já está bem disseminada pela internet, baseando suas operações na computação em nuvem. A mudança de “paradigma” facilitaria o acesso dos jogadores que não querem, ou não tem recursos, para adquirir um console ou um computador suficientemente poderoso para rodar os lançamentos mais recentes.

“Sou um grande fã do conceito de computação em nuvem — grande mesmo”, disse Farrel. “A ideia de reduzir o preço de ‘admissão’ dos jogadores que querem ver nossos títulos pela não exigência de um hardware dispendioso é uma enorme oportunidade de negócios”.

“Porque exigir uma caixa de $1.000? Qual é o verdadeiro custo de produção desse aparelho. Será que realmente precisamos desse poderio de processamento?”

Para quem não sabe, computação em nuvem é quando uma central de processamento faz todo o “trabalho” enquanto você apenas acessa essa central por meio de qualquer terminal. Não entendeu, confira os artigos do Baixaki e do Baixaki Jogos e saiba um pouco mais.

Para ficar mais claro podemos observar o OnLive, que funciona com a mesma premissa. Basicamente, o equipamento em si (videogame, placa de vídeo, etc.) não fica na sua casa, mas em uma central que retransmite tudo para o seu receptor.

A entrevista também contou com a participação de David Perry, da Gas Powered Games, e Ted Price, diretor executivo da Insomniac Games— que compartilham o pensamento de Farrell, afirmando que não há necessidade de que cada jogador possua um console ou computador caríssimo para rodar seus jogos.

O episódio da GameIndustryTV também traz depoimentos da diretora da PSN, Susan Panico, do diretor executivo da Digital Chocolate, Trip Hawkins e do lendário Nolan Bushnell, pai da Atari.

Veja o vídeo: apenas em inglês =\

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google