Game Talbot's Odyssey vence concurso de games do Senac

18:07:00 0 Comments

O e-Games 2010, competição de jogos digitais do Senac São Paulo, premiou no dia 22 de novembro três projetos entre as cinco equipes finalistas do concurso. O projeto escolhido foi o game Talbot's Odyssey, de Raquel Gomes Oliveira, Pedro Medeiros de Almeida e Rafael Miranda Gomes.

Em segundo lugar, ficaram os irmãos Andre Monteiro Santee e Arthur Monteiro Santee, com Penumbra e o Castelo das Sombras, e em terceiro, Rodrigo Pegorari de Carvalho, que concorreu com o projeto Esfera Mestre. Todos os jogos foram desenvolvidos em plataformas C++ para Windows.
Quem escolheu os finalistas, assim como os três primeiros premiados foi um júri composto por especialistas como Carla Silva da Microsoft; Winston Petty da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos – Abragames; Martin Fabichak da Insolita Studios; o jornalista Renato Bueno da Kotaku Brasil; Ivan Garde, professor do curso de Tecnologia em Jogos Digitais do Centro Universitário Senac; além de Thiago Farias e Glauber Martins, do estúdio Double Jump.
A competição recebeu mais de 120 trabalhos inscritos em dois meses de duração. Todos eles eram voltados para o tema do incentivo de produção de games no Brasil. A etapa de premiação foi realizada no Centro de Convenções do Centro Universitário Senac.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google