EA não contente com Medal of Honor

11:11:00 0 Comments


A Electronic Arts admitiu que Medal of Honor, que ela tanto alardeou nos últimos meses, não correspondeu às suas expectativas de qualidade.



Mesmo afundado num mar de polêmicas, game, que se passa no Afeganistão, não foi considerado um fracasso total pela companhia, que prometeu apresentar algo melhor no futuro.

Em entrevista ao site Eurogamer, Patrick Soderlund, executivo da EA, resolveu tecer algumas palavras à respeito do desempenho do título. “Não vou comentar sobre as vendas porque a EA tem um relatório saindo e iremos revelár os dados nessa reunião”, disse Soderlund.

“O que posso dizer é que o jogo não foi ao encontro das nossas expectativas de qualidade. Para sermos bem sucedidos nessa área, temos que ter um jogo que seja verdadeiramente forte. Medal of Honor tem sido julgado de uma forma muito mais dura do que aquela que deveria ser. O jogo é melhor do que as análises de hoje indicam”, reclamou.

Medal of Honor recebeu tem uma média de 75/100 no Metacritic, que mede o desempenho dos games de acordo com uma média de notas das principais publicações do mundo dos games.

O que apuramos é que a maioria dos críticos justificaram a sua nota dizendo que o jogo não conseguiu se equiparar com a série Call of Duty, série que a Electronic Arts gostaria de ver abaixo de MOH.
Embora Soderlund se tenha recusado a dizer qual seria a sua nota para o jogo, ele insistiu que Medal of Honor até foi bem sucedido.

“Não vou dizer um número especifico. Tenho orgulho daquilo que o jogo oferece e tenho orgulho daquilo que a equipe fez. Acho apenas que o mercado está nos dizendo que pensam que o jogo é X. Precisamos convencer o mercado que podemos fazer algo que eles irão gostar mais, algo que seja capaz de competir,” explicou.

Por fim, Soderlund confirmou que a Danger Close Studios está trabalhando em algo, mas preferiu não comentar sobre a possibilidade de outro estúdio estar com as mãos na massa em outro título da séria.

Fonte: Clubedos5

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google