Dysnei irá diminuir o investimento em consoles

14:03:00 0 Comments

Bob Iger, o CEO da Disney, comentou que provavelmente a empresa irá diminuir seus investimentos em produção de games para consoles.

"Vimos uma mudança muito grande em jogos de consoles – o que chamamos de multi-plataforma. Agora, seguiremos também com aplicativos móveis e jogos para rede social, e colocaremos John Pleasants para cuidar dos games. Não só teremos o foco em transformar isso em rentabilidade, mas também de diversificar a nossa presença no negócio", disse Iger, após a confirmação das perdas de hoje da divisão de jogos da Disney.
"Nosso objetivo não é apenas para ser lucrativo, mas, obviamente, para chegar lá com a transição e redução do nosso investimento. Provavelmente vamos acabar investindo menos do lado dos consoles do que hoje, por causa da mudança que estamos vendo no consumo.”
Neste ano, a Disney lançou Split/Second para o Xbox 360 e PlayStation 3, além de Toy Story 3 para o PS3, 360, Wii e PS2. Entre os jogos a serem lançados em breve estão Tron Evolution para PS3, 360 e Wii e Epic Mickey para o Wii.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google