Donkey Kong Returns terá SuperGuide

19:20:00 0 Comments



Donkey Kong Country Returns será o terceiro game da Nintendo a ter o sistema de auxílio Super Guide, o qual é ativado quando o jogador encontra alguma dificuldade durante uma fase.


De acordo com o site IGN, a ajuda ocorre quando o jogador morre oito vezes em um mesmo nível. Nesse instante o porco que aparece em todas as áreas de checkpoint surge na tela e pergunta se o sistema de auxílio pode ser ativado.

No momento em que o Super Guide é usado, uma versão branca de Donkey Kong aparece e automaticamente começa a passar a fase em questão. O jogador, no entanto, pode cancelar a ajuda a qualquer momento e seguir de onde o macaco branco parou. Como penalidade, todas as bananas e itens adquiridos pelo Super Guide não são transferidos ao jogador.

O guia de auxílio surgiu para New Super Mario Bros. Wii e em seguida foi aproveitado para Super Mario Galaxy 2.

Returns é o quarto título da série Donkey Kong Country e foi desenvolvido pela Retro Studios (criadora da franquia Metroid Prime). O jogo é totalmente renderizado em 3D, mas com ação em 2D (o chamado "2.5D"). Segundo os desenvolvedores, tem como objetivo evocar nostalgia nos jogadores através do seu estilo de arte e música e ao mesmo tempo oferecer novas mecânicas de jogo.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google