Designer de Dulen Nukem explica a demora do jogo

13:23:00 0 Comments



Um dos designers originais de Duke Nukem Forever, George Broussard, em entrevista ao site Maximumpc, resolveu abrir a boca e contar porque, afinal de contas, o jogo demorou tanto a sair.



Segundo Broussard, os adiamentos nada tiveram haver com questões de tentar entregar um jogo perfeito, mas porque simplesmente o título não estava pronto.

“Gostaria de dizer que a resposta fosse mais dramática e fácil, sobre os motivos de ter levado tanto tempo, mas não. Nunca esteve pronto. Nós tivemos imensos problemas no desenvolvimento. Não foi uma questão de perfeição como um artigo da Wired tinha sugeriu no ano passado”, comentou Broussard.

Também é dito na entrevista que um dos grande problemas teve haver com o licenciamento das “engines” de jogo e sobre a equipe ter as alterado demais.

Quando perguntado se Duke ainda será relevante na atualidade, diante de Halo, Call of Duty, dentre outros, Broussard afirmou provocantemente que sim, que o games oferece um certo contraste com os “heróis genéricos dos jogos atuais”.

Duke Nukem Forever será lançado pela Gearbox no início de 2011 para Xbox 360, PS3 e PC.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google