Blizzard tem projeto paralelo de Diablo 3 para os consoles

21:46:00 0 Comments



A Blizzard colocou no ar três ofertas de emprego - para os cargos de programador chefe, produtor sênior e designer chefe -, colocando na descrição que são voltadas para Diablo III e exigindo entre os requerimentos ter experiência em games para consoles.


Como era de se esperar, não demorou para os fãs começassem a cogitar a possibilidade do estúdio estar então trabalhando secretamente também no RPG Diablo III para os consoles da atual geração, algo que até o momento não havia notícia.

Para dar explicações para o público, o gerente de comunidade de Diablo III da Blizzard, Bashiok, publicou um comentário no fórum oficial explicando que as ofertas de emprego não significam que o estúdio esteja trabalhando em uma edição do game para os consoles, mas sim que eles querem analisar o que pode ser feito no futuro para essas plataformas. O representante afirmou que Diablo 3 deverá ser lançado primeiramente apenas para PC e Mac, como anunciado inicialmente, e que este projeto para os consoles não deve causar atrasos ou modificar a jogabilidade.

Pela declaração do gerente de comunidade, a intenção é encontrar profissionais de qualidade da área e analisar o que elas podem fazer para levar uma versão do próximo RPG da empresa para os consoles, mas não significa que a Blizzard de fato esteja anunciando uma conversão do game neste momento.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google