Atualização do xbox traz novas medidas anti-pirataria

23:38:00 0 Comments

A nova dashboard para o Xbox 360, lançada no dia 1 de novembro, trouxe mais do que mudanças cosméticas e suporte para o acessório Kinect para os que se valem de meios ilícitos para adquirir jogos:


conforme reportado por vários sites especializados em modificações, a atualização implementa novas medidas de segurança para impedir que jogos copiados rodem no sistema.

Hackers denominaram as novas medidas anti-pirataria "AP 2.5", e apesar dos detalhes do seu funcionamento ainda serem escassos, o consenso é que certas requisições ao firmware do drive de DVD são realizadas por códigos específicos de segurança incluídos nos jogos, e que se as chaves corretas não forem enviadas, o jogo não irá rodar e o console será marcado para banimento na próxima ocasião em que o usuário se logar no serviço Xbox Live. Entretanto, jogos originais ainda poderão ser usados, mesmo depois do console ter sido marcado.

Pirateiros podem evitar essa situação simplesmente não fazendo a atualização para a nova dashboard, mas isso restringe o uso do sistema, pois não será mais possível conectar ao serviço Xbox Live, usar o acessório Kinect (que requer a atualização) ou rodar futuros jogos que implementem a nova medida anti-pirataria.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google