Ubisoft vai fechar estúdios brasileiros

20:15:00 0 Comments



A Ubisoft anunciou que fechará todos os seus estúdios de games no Brasil até o fim do ano. A empresa pretende trabalhar em nosso país apenas focada no marketing, distribuição e venda de jogos.
Com este anúncio, o estúdio do Rio Grande do Sul será fechado, enquanto o de São Paulo servirá de base para as novas atividades da empresa.

De acordo com Bertrand Chaverot, executivo da Ubisoft, os motivos para essa decisão recaem sobre os altos custos de desenvolvimento em nosso país. Como alento, ele garante que muitos dos funcionários atuais serão remanejados e indicados para outros estúdios da Ubisoft pelo mundo, evitando, portanto, despejar dezenas de funcionários altamente qualificados no olho da rua.

Contudo, Chaverot também explica que o crescimento dos mercados de distribuição e varejo são interessantes para a Ubisoft e que a empresa passará a se dedicar a essas funções no Brasil.
Os estúdios do Brasil eram focados na produção de jogos para videogames portáteis, em especial Nintendo DS e PSP, como “Imagine: Wedding Designer” e “Imagine: Detective”.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google