Taliban é retirado do modo multiplayer de Medal of Honor

15:09:00 0 Comments




Não será mais possível jogar como os guerrilheiros do Taliban no modo multiplayer de Medal of Honor, revelou a Electronic Arts em nota oficial.

Isso, segundo o produtor executivo do game Greg Goodrich, devido à polêmica gerada na sociedade americana devido ao uso do nome para designar as forças terroristas. No lugar de Taliban, elas serão chamadas apenas de “Opposing Force”, ou “Forças Opositoras”.

Em declaração oficial, o produtor disse que a empresa tomou a decisão pelos soldados que serviram no exército e “fizem o sacrifício final”. Goodrich complementou que a franquia “nunca desrespeitará propositalmente ou intencionalmente” a memória dessas pessoas.

O novo Medal of Honor já vinha sofrendo pressão pelo uso da guerrilha Taliban. Recentemente, lojas de games situadas em bases do exército dos Estados Unidos foram proibidas de vender o jogo.

A campanha principal do jogo conta a história de soldados americanos de elite enfrentando as forças do oriente médio no Afeganistão – tudo inspirado nas operações militares reais realizadas a partir dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

A mudança de nome valerá apenas para o modo multiplayer, não afetando a trama principal.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google