Super Mario teria chute, armas e um foguete!

20:14:00 0 Comments


O site japonês IT Media revelou um segredo bombástico para os fãs do encanador! No pacote comemorativo de 25 anos de Super Mario Bros, o All-Star Special Pack lançado para o Wii trouxe dentro de um livro chamado Super Mario History vários documentos que revelam como seria o design do jogo. E se você achava que já tinha sabia de tudo sobre o  encanador é melhor ficar sentado.  

Os documentos mostram que o esquema de controles inicial do jogo era muito diferente do que  conhecemos. Enquanto usamos a esquerda e direita para movimentar o personagem para um lado e para o outro o movimento de pulo  seria  feito colocando para cima no direcional. O botão B seria usado para fazer Mario correr enquanto o A para um ataque.
Apertando o A Mario daria um chute. Mas ele poderia pegar itens como pistolas laser e rifles. Além disso, o bigodudo teria um foguete com o qual voaria apertando o B.
Por aqui já dá para notar que Super Mario Bros. passou por um montão de mudanças até o produto final que conhecemos, mas o desenvolvimento dos controles co-existiu durante todo o desenvolvimento do jogo.



O documento dos controles de Super Mario Bros. é datado de 20 de fevereiro de 1985 e assinado como “diretor da divisão criativa - Miyamoto”. Super Mario Bros. foi lançado  para o Famicom em 13 de setembro de 1985, o que significa que os controles mudaram em apenas 7 meses de trabalho.   
A Nintendo lançará o pacote especial com todos os bônus na Europa no mês de dezembro. e apesar da maioria dos documentos com o design do game estarem em japonês, só nos resta saber como a empresa vai explicar tudo isso a nós ocidentais. Será que ficaremos sem os segredinhos da produção?





Fonte: Nintendo World

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google