Nintendo diz que “precisa vender bem neste natal”

00:38:00 0 Comments



O que causou essa certa pressão esse ano para a Nintendo foram as enormes vendas dos natais passados e os numeros inferiores deste ano, mais uma vez, se comparados aos anos anteriores.
Porém, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, ainda vê o final desse ano com olhos esperançosos, pois relembra que a cia ainda crê que existem opções de crescimento para o console.

“Ao ver a situação atual, e ao analisar as ideias das pessoas que ainda não compraram um Wii, entendemos que as vendas vão estar mais concentradas durante o final do ano,” disse Iwata, “Isto não é uma observação só da Nintendo. De fato, ao conversar sobre isso com os distribuidores de todo o mundo, muitos prevêem esta tendência do mesmo modo que nós.”

“Portanto, quando os nossos consumidores estão prontos para escolher o que querem comprar como presente de Natal, tornou-se bastante importante convencer-lhes para escolherem o Wii. Dito de outra forma, não acreditamos que o nosso negócio de consoles domésticos não vá crescer mais. Ainda assim, devemos fazer qualquer coisa para mantermos as nossas vendas.”

Segundo Iwata um dos pontos para atrair os consumidores e manter as vendas é o Wii Remote Plus, no entanto segundo ele, “Nesta época critica de vendas, se as coisas não correrem como esperamos, e se não fizermos nada para mudar isso, o nosso negócio nesta plataforma terá problemas. Devemos estar preparados para situações como esta.”

E olhem que a base instalada da Nintendo ainda é bem maior do que a da Sony e a da Microsoft.

Fonte : Clubedos5

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google