3DS virá com proteção anti-pirataria

16:29:00 0 Comments

Na busca por um método que diminua cada vez mais a pirataria em seus consoles de mesa ou portátil, a Nintendo irá lançar um novo sistema antipirataria no vindouro 3DS. O antecessor, DS, sofreu e ainda sofre bastante com a pirataria.
O novo sistema se chama SpotPass, e mesmo quando o aparelho estiver desligado haverá uma fiscalização. Automaticamente o 3DS será atualizado pelo servidor da Nintendo, adicionando informações no portátil ou mesmo nos jogos usados. Dados de outros jogadores também serão colocados para aumentar a interatividade multiplayer. Dessa maneira, as atualizações irão sempre certficar-se da originalidade dos jogos.

Ainda não foi dito se a Nintendo vai fazer igual a Microsoft e banirá quem usar jogos falsificados ou apenas impedir que um jogo pirata não rode.
O 3DS lançará em fevereiro de 2011 no Japão e custará aproximadamente $299.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google