"Mortal Kombat vs. Street Fighter seria um sonho, até para mim" diz produtor de Mortal Kombat

22:18:00 0 Comments

imagem


O POP entrevistou Hector Sanchez, um dos produtores de “Mortal Kombat”. Entre detalhes sobre o jogo ele respondeu também perguntas sobre um possível Mortal Kombat vs. Street Fighter e comentou sobre uma possível coletânea de clássicos para Live ou PSN. Confira abaixo essa entrevista exclusiva.

O novo "Mortal Kombat" está agendado para ser lançado nos consoles PlayStation 3 e Xbox 360 em 2011.

POP Games: Se este novo jogo é considerado como sendo o Mortal Kombat 9, então MK vs. DC Universe foi o oitavo? Porque a série não recebe números ou substitutos mais específicos?

Hector Sanchez: Não creio que numeração seja tão importante quanto o que estamos tentando fazer com a história. O último Mortal Kombat numerado foi o MK4. Depois disso mudamos de numeral para nomes, focando nos elementos da história (Deadly Alliance, Deception e finalmente Armageddon). Com nossa última versão, decidimos voltar para o original – Mortal Kombat.

Como surgiu a ideia da nova técnica chamada de "X-Ray" que mostra os ossos humanos se quebrando?

HS: X-Ray (ou danos internos) é uma criação de Ed Boon. Ele adora vir com novidades na experiência durante a jogabilidade para manter as lutas algo inovador. Em MK vs DC tínhamos a Frefall Kombat (Combate em queda livre) e Klose Kombat (combate próximo). Agora temos o X-Ray que provavelmente sofreu influência da sofisticação do nosso engine gráfico. Mas apenas o Ed poderia responder essa.

E qual é o Fatality que você mais gosta neste novo game? Nós veremos algo mais grotesco do que o Fatality “dividir ao meio” do Kung Lao?
HS: Todo mundo da equipe tem o seu próprio favorito. O do Kung Lao é um dos top da lista por ser tremendamente chocante. O meu preferido ainda está pra ser lançado, e mal posso esperar para ver as reações. Foi o primeiro Fatality que consegui fazer o design, e acho que as pessoas irão perceber logo de cara.

imagem


Quantos personagens estarão na versão final?

HS: Ainda não estamos prontos para divulgar um número final. Estamos trabalhando em bastante conteúdo e é muito bom ter um grande elenco de personagens disponível.

Vocês planejam ter algum personagem “convidado” que são exclusivos do Xbox 360 ou do PlayStation 3? (Exemplo: Darth Vader/Yoda em Soul Calibur IV)

HS: Isso seria sensacional. Nós estamos avaliando todas as possibilidades para fazer deste MK o mais incrível de todos.

Os jogadores antigos que passaram por “Mortal Kombat” e “Mortal Kombat 2” se sentirão em casa com esse novo título?

HS: Uma das coisas que estamos focados em fazer com esse título é que ele fique familiar a partir do momento em que o jogador pegar no controle. Quem jogava com a Kitana irá amar o clássico combo de pulo com um chute/leque, pois eles já sabem como o realizar. Paulo Garcia, um dos nossos designers, foi uma lenda do fliperama em Chicago nos jogos MK2 e Ultimate MK3. Obviamente ele conhece o jeito desses jogos em 2D, e está trazendo esse conhecimento nessa versão, então estará tudo certo.


A experiência com Mortal Kombat será melhor utilizando televisores 3D? Você acredita que isso será uma tendência e estará na casa de todo mundo no futuro?

HS: 3D é bem legal, mas eu não posso dizer o que nos espera no futuro. 3D é uma preferência pessoal; alguns gostam outros não. Eu sei que o jogo fica muito bom em 3D e se você curte essa dimensão extra, não ficará desapontado.

Mortal Kombat vs. Street Fighter com certeza seria um óbvio best-seller em um futuro. A Capcom alguma vez demonstrou interesse em trabalhar com sua equipe? Vocês tem algum outro crossover planejado depois desse novo título de MK?

HS: MK vs. SF seria um sonho para muitos jogadores, até para mim.

E os jogadores de PC, terão uma versão para Windows?

HS: Atualmente o time está focado em ter certeza que as versões de console terão a melhor qualidade possível.

imagem



Como você gostaria de ver a franquia Mortal Kombat daqui a dez anos? Alguma característica diferente ou mudança revolucionária?

HS: Nossa! Dez anos depois, espero que ainda tenhamos disponível uma tecnologia de ponta, fazendo uma altamente sofisticada e visualmente sensacional experiência de luta. Já pensamos algumas ideias entre nós, mas teremos de esperar para ver.

E remakes dos jogos antigos para Xbox Live Arcade e PSN ficariam bem legais em alta definição, não?

HS: Não há ainda nada específico que possamos comentar no momento, mas assim que sair, definitivamente deixaremos os nossos fãs saberem.

A primeira trilha sonora de MK era sombria. O que podemos esperar desse novo MK?

HS: Dan Forden, designer de som original da série, está de volta ao time, escrevendo faixas que trarão a mesma sensação daqueles jogos.
[UPDATE] Hector Sanchez, responsável pelo muito aguardado novo jogo de luta, "Motal Kombat 9", disse que um "Mortal Kombat vs. Street Fighter" é inevitável e deve sair, mas ainda existem alguns obstáculos para que isso aconteça.

Segundo Sanchez, a ideia de unir os personagens numa batalha clássica e inédita não é de ontem. O criador de Mortal Kombat, Ed Boon, pensou nela há dez anos. Antes de confirmar este interessantíssimo projeto, Sanchez, que não é bobo nem nada, quer medir a temperatura do lançamento de "Street Fighter vs. Tekken".

Mas para Sanchez ainda há um problema: "Não estou certo se a Capcom ficaria contente se o Scorpion arrancasse a cabeça do Ken.", disse ele.

Como assim, Mr. Sanchez? Quem comprará serão os jogadores e, pode ter certeza, eles estão loucos por isso! Será que um "Mortal Kombat vs. Street Fighter" será em breve anunciado ao mundo?!

imagem


Fonte: GameVicio

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google