Fuja dos padrões com Grand Fantasia, o filho bastardo de Ragnarok Online com World of Warcraft

22:06:00 0 Comments



Poucos MMORPGs fogem do padrão "visual anime, mate dezenas de monstrinhos fofinhos até passar de level e... é isso", mas Grand Fantasia consegue fugir deste estigma ao mesmo tempo que mantém o charme oriental de seus concorrentes.
Do visual às classes, a primeira impressão é que estamos jogando uma evolução de Ragnarok Online (o qual você pode conferir minhas impressões aqui), mas o game é muito mais profundo do que um mero port 3D do game da Gravity. A começar pelo inovativo sistema de pets.

Ao acabar de customizar seu personagem, é a vez de construir as bases de uma pequena criaturinha gelatinosa que o acompanhará pelo resto da aventura, o seu próprio sprite. Este ser minimalesta será o responsável por muitos aspectos do gameplay, desde buscar o loot caído pelos inimigos até buscar matérias primas por aí e sintetiza-los em um belo equipamento. Sem dúvida, um toque de originalidade que fez toda a diferença.

Não só isso, Grand Fantasia abusa de um sistema de evoluções, montaria e envolvente mundo 3D que divide semelhanças com o MMORPG da Blizzard, World of Warcraft. Isso significa que aqui não há a necessidade de grinding (quando se deve vencer inúmeros oponentes em ordem de evoluir o personagem), há diversas quests para se escolher e realizar ao redor do mundo todo sem dar chance à mesmice que mata tantos games online promissores.

Qualquer fã de anime, MMOs e RPGs deveria conferir, mas se você for do tipo "hardcore machão" tome cuidado para não engasgar quando ver o incrível número de fofulência que o game transmite.
Totalmente em português, você pode baixar Grand Fantasia sem custo algum aqui neste link.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google