David Jaffe defende God of War

21:19:00 0 Comments

David Jaffe, produtor de jogos da Sony norte-americana, usou seu blog para responder um comentário feito no artigo da EA Louse, que comparava God of War, Bayonetta, Ninja Gaiden e Devil May Cry.

Um tal de Matthew Emirzian disse: “Até hoje a série God of War está centrada num combate desajeitado, pobre e automático (desviar no analógico direito lol) e qualquer um com um pouco de inteligência considera que Bayonetta, Devil May Cry ou Ninja Gaiden tem controles e mecânicas superiores.”

David Jaffe respondeu: “Não estamos tentando fazer frente a esses jogos. Qualquer um pode ver que a técnica envolvida nesses jogos – ou jogos como Bayonetta – é melhor que a de God of War. É esperado que eles façam isso! Em God of War o nosso objetivo era fazer com que o jogador se sentisse numa aventura, que fosse fácil de jogar, com cenários impressionantes, quebra-cabeças, e um toque de games de plataformas.”

Depois o produtor continuou disparando sua metralhadora contra o comentário. “O objetivo nunca foi ser um simulador de combate espetacular. A sua reação prova o meu ponto de vista: você pode não gostar de God of War mas nem sequer parou para pensar que talvez existam outros objetivos e maneiras de fazer as coisas, não apenas aqueles que você gosta,” criticou.

Jaffe terminou a discussão comparando tocando em um ponto forte do seu game. “E se olhar para as vendas de God of War, comparadas com esses jogos que você mencionou, claramente – de um ponto de vista de vendas – fizemos algo excelente,” concluiu.

Fonte: Clubedos5

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google