Criador de megaman sai da capcom após 23 anos

13:27:00 0 Comments




Agora é definitivo, o mercado de games está mudando de uma forma não muito agradável.

As antigas empresas não conseguem chegar aos pés do que já foram um dia (leia-se Square Enix) e antigos gênios da indústria começaram a se despedir. O primeiro a levantar a bandeira foi Keiji Inafune.




No passado o criador das franquias Onimusha, Dead Rising, Lost Planet e principalmente a que definiu como todo shooter plataforma deveria ser Mega Man, confirmou em seu blog nesta manhã de sexta-feira que está oficialmente se afastando da Capcom. O japonês trabalhou na empresa durante 23 anos, mas há tempos já afirmava que o rumo que a industria dos games tomou não lhe agradava e detestava o emprego que tinha.


A situação de Inafune é a mesma de muitos gênios dos games. Não se sentem confortáveis nas empresas que se tornaram grandes gananciosas e cheias de pesquisas de mercado. Antigamente fazer um game era ter uma boa ideia e um time de programadores para cria-la, mas hoje em dia este experts da indústria precisam se submeter a desejos do "cliente" e sua liberdade criativa é prejudicada. A procura de tranquilidade para trabalhar muitos deles estão abandonando seus cargos nas empresas e procurando uma vida livre como free-lancer.

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google