Projeto Jogo Justo!

13:33:00 0 Comments

É do conhecimento de todos nós Brasileiros e gamers, que hoje em dia comprar um jogo original ou até mesmo um console nacional é uma prática cada vez mais rara no Brasil. O principal vilão dessa história, como sempre, são os preços, que combinados com os altos impostos praticados atualmente, elevam a um valor absurdo esses produtos em terras tupiniquins.

Porém nem tudo está perdido. A luz no fim do túnel atente pelo nome de JOGO JUSTO, um projeto idealizado por Moacyr Alves Jr e que conta com o apoio do Deputado Luiz Carlos Busato, um dos líderes do governo na Câmara dos Deputados, que resolveu abraçar a causa e lutar juntamente conosco por preços mais justos para os games vendidos no Brasil.

Confiram abaixo um resumo do movimento, que já conta com o apoio de diversas empresas do setor e não deixe de nos enviar seu comentário para que possamos encaminhar aos responsáveis

Conheça o responsável pelo projeto


Olá, meu nome é Moacyr Alves Jr., tenho 37 anos, sou formado em Administração e possuo bacharel em contabilidade. Administro uma rede de estacionamentos e também um escritório de contabilidade e, claro, sou um apreciador dos games em geral.

Atualmente sou palestrante e estudioso desta área como forma de cultura e educação e, em prol de uma condição melhor para a indústria e comércio dos video games no Brasil.

Estou desenvolvendo alguns projetos, como o remake de um antigo jogo, totalmente nacional, um documentário e o um projeto para redução dos impostos nos jogos, aqui apresentado, além disso estou escrevendo um livro sobre o assunto.


Conheça o Deputado Federal Sr. Luiz Carlos Busato, que apóia o projeto Jogo Justo.



Nome civil: Luiz Carlos Ghiorzzi Busato
Profissão: Arquiteto e Corretor de Imóveis
Partido/UF: PTB / RS / Titular
Telefone: (61) 3215-5570 – Fax: 3215-2570
Legislaturas: 07/11

Confira também a entrevista exclusiva com o Deputado Federal Luiz Carlos Busato realizada pelo programa Garagem dos Games da Jovem Pan, sobre o nascimento do novo projeto de redução da carga tributária nos games.

No bate papo, o parlamentar fala sobre a possibilidade de não ser necessária a criação de um projeto, que poderia demorar anos para ser votado.

Mais informações sobre o projeto : http://www.jogojusto.com.br/
ou aqui mesmo no blog ;D

Anthony Rafael

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google