Fumito Ueda feliz com elogios a Shadow of the Colossus

22:06:00 0 Comments



Fumito Ueda, na segunda parte de sua entrevista ao blog PlayStation, disse que se sente lisonjeado por Shadow of the Colossus ser considerado um bom exemplo dos jogos que se tornaram arte.

Ueda contou que não tem certeza de que parte do jogo as pessoas consideram como arte e disse que para ele existem jogos no mercado que são muito mais artísticos que Shadow of the Colossus. “Sinto-me satisfeito por isso. Estou lisonjeado. Mas gostaria de saber em que parte do jogo as pessoas se referem quando fazem esses comentários, do jogo ser arte,” disse ele.
Depois o criador continuou comentando sobre esse conceito artistico. “Para que parte é que eles estão olhando? Porque penso que é possível fazê-lo ainda mais artístico. Mas porque se trata de um videogame, essas possibilidades foram de alguma forma enfraquecidas – afinal trata-se de um jogo. Por isso estou interessado em saber qual parte mais exatamente a que eles se referem como sendo arte,” disse um intrigado Ueda.
Por fim, Ueda se fez de humilde e retirou um pouco do peso sobre seus ombros por ter feito um game tão elogiado. “Existem jogos no mercado que são muito mais artísticos que Shadow of the Colossus.  Acho que isso depende muito da forma como define o que é arte. Mas numa concepção japonesa do termo arte, pensa-se que seja algo que seja difícil de perceber, ou algo que é complexo. Ou algo que é único ou invulgar. Desta forma, de acordo com esta definição de arte, acho que seja um pouco prejudicial destacar alguns títulos,” concluiu.
E aí? Vocês consideram SotC arte?!

Fonte: Clubedos5

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google