20:10:00 0 Comments



A franquia Mario, que recentemente fez 25 anos de existência, recebeu mais um presente, sob a forma de reconhecimento, de uma das grandes mentes da indústria dos games. Nada mais, nada menos que Hideo Kojima.
Que a franquia teve uma importância incalculável para a indústria dos games, tanto para o estabelecimento desta quanto para a popularização, todos nós já sabemos. No entanto, Kojima foi muito além, dizendo que o jogo é “Uma das maiores invenções da humanidade”. Uma homenagem e tanto!
As declarações foram feitas na última edição da revista, Nintendo Power, em que Kojima comenta: “O Shigeru Miyamoto não alterou apenas o futuro dos jogos, mas também mudou o conceito do ‘valor’ de todas as formas de entretenimento. E, nesse processo, mudou o meu futuro, fazendo com que me tornasse o designer que sou hoje.”
Ou seja, Kojima credita sua carreira à criação de Miyamoto, dizendo que se não fosse graças ao impacto de Mario, ele não se tornaria o que se tornou. E é por isso que disse: “Penso que o jogo merece na verdade que seja saudado como uma das maiores invenções da humanidade”.
Por fim, Kojima “rasga mais seda ainda”, dizendo que o jogo é o “Equivalente do Big Bang no universo para os videogames”.
Será que o Solid Snake tem um poster do Super Mario em seu quarto?

Fonte: Clubedos5

Leonardo Soler

Retrogamer nas horas vagas. Mantém o Game Genius desde 2010 onde a internet ainda não tinha nem luz eletrica. Fã dos Power Rangers (até o PR no espaço). E é complicado o que é melhor, Final Fantasy VI ou Chrono Trigger. Google